Portugal: macaco acorrentado em quintal de Cascais leva a queixa na PSP. Veja as imagens

Portugal: macaco acorrentado em quintal de Cascais leva a queixa na PSP. Veja as imagens

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada devido a uma denúncia sobre um macaco ser mantido dentro de um quintal de uma habitação em São Domingos de Rana, em Cascais.

PSP chamada por denúncia de macaco ilegal em quintal de Cascais. Foto: Direitos Reservados/ Facebook

O IRA (Intervenção e Resgate Animal) foi o responsável pela denúncia às autoridades. O animal, um Sarapiteco Mona, encontrava-se acorrentado num espaço partilhado com, pelo menos, um cão. O quintal estava com vários dejetos de animais, de acordo com informação avançada pelo IRA.

“Sendo o ICNF uma das autoridades competentes para a fiscalização e apreensão deste tipo de animais, ficou nomeado fiel depositário o seu atual detentor, até à data para fiscalização e diligências em conformidade pela autoridade supra referida, esperando o IRA que sejam efetuadas com a maior brevidade possível dado o estado de saúde do animal e espaço onde se encontra alojado”, pode ler-se na página no grupo de Intervenção e Resgate Animal.

https://www.facebook.com/intervencaoeresgateanimal/posts/1113739135633274

Fonte: Correio da Manhã / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.