Portugal: Madeira teve 128 denúncias de maus-tratos contra animais

Portugal: Madeira teve 128 denúncias de maus-tratos contra animais

GNR procedeu a 140 contraordenações entre Janeiro e Agosto deste ano.

Por Miguel Silva

Entre o início do ano e o final do mês de Agosto, o GNR recebeu na Madeira 128 denúncias de maus-tratos contra . O número foi revelado esta tarde em comunicado distribuído pela Guarda Nacional Republicana, com dados recolhidos através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente.

De acordo com esses dados, na Madeira foram recolhidas 128 denúncias a que corresponderam 140 contraordenações.

Comparando com outras Regiões, a Madeira surge em 9.º lugar entre os distritos com mais contraordenações e em 8.º na lista das regiões do país com maior número de queixas.

Em termos globais, o mês de Março foi o que registou maior número de denúncias (374) e o mês de Abril o que menos participações teve (279).

Lisboa e Setúbal lideram as duas listas com mais denúncias e mais contraordenações. Portalegre foi o distrito que menos queixas teve (20) e Évora foi a região com menos contraordenações (46).

Na comparação entre as ilhas, a Madeira revela melhores indicadores do que os Açores. A outra região autónoma portuguesa teve mais denúncias (133) e muito mais contraordenações (776), o que faz desta região a que mais contraordenações teve este ano em todo o país.

Fonte: D Notícias / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.