Portugal: Petição contra abate dos animais no Canil de Braga entregue na Câmara Municipal

Portugal: Petição contra abate dos animais no Canil de Braga entregue na Câmara Municipal

PT braga abatecanil8383a2

Foi ontem entregue, pela Associação DARB (Divulgação dos Animais de Rua em Braga), uma petição contra o abate dos animais no Canil Municipal de Braga, contando com cerca de 2.700 assinaturas.

Antes da entrega, cerca de 10 manifestantes, alguns residentes fora do concelho, manifestaram-se em frente à Câmara Municipal contra o abate.

Segundo Joel Nogueira, representante da associação, já foi enviada uma petição online à Câmara Municipal de Braga há um mês. “Os abates aos animais no Canil de Braga já sucedem há 37 anos e na antiga presidência nunca houve mudanças. Na campanha eleitoral, Ricardo Rio visitou o canil e prometeu mudanças aos bracarenses e agora estamos aqui a fazer uma pequena manifestação, exigindo essas mudanças pois acho que Braga tem capacidade para ter um canil digno e com condições pois há sempre soluções para não abater os animais”, assinalou Joel Nogueira.

Com esta petição, os manifestantes desejam que no futuro os animais tenham uma vida digna no canil. “Esperemos que esta petição tenha algum impacto na cidade de Braga pois achamos que somos uma cidade civilizada e jovem que proclama cultura. Braga tem capacidade para ter um canil normal e não de abate.”, concluiu o representante.

Fonte: Braga TV (Portugal / mantida a grafia original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.