Portugal: rede de supermercados doa 284 mil refeições a animais abandonados

Portugal: rede de supermercados doa 284 mil refeições a animais abandonados

A campanha de sensibilização contra o abandono animal do Lidl Portugal conseguiu este ano garantir um total de 284 mil refeições que serão doadas a associações de proteção animal. De acordo com a insígnia, estes “são os melhores resultados obtidos” pelo Lidl desde que faz campanhas de sensibilização contra o abandono animal.

Durante dois meses, a campanha ‘Abandono Não tem Graça’ desafiou os fãs do Facebook a ajudarem, através da partilha de vídeos dos seus animais de estimação. De acordo com o Lidl Portugal, o resultado foi “o maior desde sempre”, tendo sido possível doar 284 mil refeições de ração, correspondentes a 42,6 toneladas.

Os donativos serão agora distribuídos por associações de proteção animal de todo o País selecionadas em parceria com a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal:  Sociedade Protetora dos Animais do Porto, Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, Associação Protetora dos Animais do Ribatejo, Associação Agir pelos Animais, Núcleo de Apoio aos Animais de Sintra, Patudos Felizes, Os Rafeiritos do Alentejo e O cantinho da Milú.

Por Ana Rita Costa 

Fonte: Distribuição Hoje / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.