Portugal: Tutor de Sam garante que não abandonou animal no lixo

Portugal: Tutor de Sam garante que não abandonou animal no lixo

A tragédia de Sam criou uma enorme onde de solidariedade no Facebook, o seu tutor garante agora não o ter abandonado.

Portugal VilaReal animal lixo

O tutor de Sam, o animal que continha um ‘chip’ e foi abandonado num caixote do lixo, dentro de um saco de plástico, na aldeia Bustelo, em Vila Real, negou os maus-tratos ao animal e revelou que este já se encontrava desaparecido há dois meses.

“O proprietário foi ouvido pela GNR, depois da Plataforma Proanimal, que recolheu o Sam, ter apresentado queixa, e afirmou que não infligiu quaisquer maus-tratos ao animal”, afirmou fonte da GNR de Vila Real ao Jornal de Notícias.

O auto de notícia já foi enviado pela GNR ao Tribunal de Vila Real e o caso está agora a cargo do Ministério Público.

Sam continua estável mas com um prognóstico reservado, sendo que Paulo Pimenta, diretor clínico do Hospital Veterinário de Trás-os-Montes, acredita que deverá permanecer internado “mais uma a duas semanas”.

O animal encontra-se tetraplégico, com uma atrofia muscular severa e ainda com uma doença infeciosa. Os donativos que chegaram à Plataforma Proanimal assegurarão todos os tratamentos de Sam e poderão até ajudar outros animais.

Fonte: Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.