Portugal: União Zoófila salda contas após assalto. “A culpa disto é vossa”

Portugal: União Zoófila salda contas após assalto. “A culpa disto é vossa”
União Zoófila salda contas após assalto. "A culpa disto é vossa" (Foto: Reprodução Internet)

Pouco mais de duas semanas após um assalto que deixou os responsáveis da União Zoófila desesperados, a instituição conseguiu saldar as dívidas que tinha aos fornecedores.

A instituição que acolhe animais, em Lisboa, viu-se impossibilitada de “pagar faturas urgentes a fornecedores” depois de o cofre onde guardava o dinheiro ter sido assaltado. Através das redes sociais, o roubo foi comunicado e a ajuda não tardou em chegar.

Através de donativos, a União Zoófila conseguiu manter “a confiança dos fornecedores de medicação e ração especial para cães e gatos em tratamento”.

“A culpa disto tudo é vossa”, congratula-se a instituição numa publicação feita na sua página no Facebook. “Porque vocês, desse lado, cada um de acordo com as suas possibilidades, pouco a pouco, permitiram que o valor dentro o cofre fosse reposto”.

Na mesma publicação, a associação reforça ainda que “proteger e dar dignidade a cães e gatos deitados à rua não é ‘cool’ nem ‘fashion’. É fisicamente duro e pode ser emocionalmente devastador”. Mas “saber que vocês estão desse lado nas horas boas e, principalmente, nas horas más ajuda”, lê-se ainda na publicação.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.