Portugal: veja a recuperação dos 18 galgos do toureiro João Moura na associação ‘O Cantinho da Milu’

Portugal: veja a recuperação dos 18 galgos do toureiro João Moura na associação ‘O Cantinho da Milu’
Foto canto sup. direito: Impala

Num vídeo publicado pela associação “O Cantinho da Milu”, é possível observar a recuperação dos 18 galgos que foram alegadamente vítimas de maus tratos por parte do cavaleiro João Moura, que se encontram neste momento a recuperar e em tratamento na associação de proteção de animais referida anteriormente, tal como já tinha sido noticiado pela Rádio Campanário.

Os galgos já tomaram banho e as suas feridas estão a ser limpas todos os dias. Uma coleira seresto (antiparasitária) é usada pelos cães e também já foram vacinados contra a tosse do canil (doença infecciosa das vias respiratórias). Os cães que pertenciam ao cavaleiro tauromático João Moura já andaram livremente pelo abrigo acompanhados de outros cães.

João Moura após ter sido acusado de maus tratos a cavalos e cães foi detido. Sujeito a Termo de Identidade e Residência, o cavaleiro foi posteriormente constituído arguido. Os 18 galgos terão sido encontrados na sua herdade num estado visível de subnutrição.

João Moura foi detido após ter sido acusado de maus tratos a cavalos e cães. O cavaleiro foi posteriormente constituído arguido, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência. Os animais foram encontrados na sua herdade, com sinais evidentes de subnutrição.

Fonte: Rádio Campanário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.