Portugal: Vírus da esgana (cinomose) mata quatro “amigos”. União Zoófila pede ajuda

Portugal: Vírus da esgana (cinomose) mata quatro “amigos”. União Zoófila pede ajuda

Com os animais, pelos animais. União Zoófila pede ajuda para fazer face aos problemas de saúde que têm afetado vários cães.

Por Goreti Pera

A União Zoófila está a braços com um vírus que provocou, na última semana, a morte a quatro animais. A associação usou a sua página no Facebook para pedir ajuda.

“Perdemos quatro amigos esta semana, vítimas do vírus da esgana. Foi preciso ajudá-los a partir porque o sofrimento já era demasiado e nula a esperança de sobrevivência. Quatro. Para nós, não são números. Para nós, são amigos.

São amigos que acolhemos em estado precário de saúde e a quem dissemos que tudo ia correr bem. Eles entregaram-se nas nossas mãos. O vírus apanhou-os. E não fomos capazes de salvá-los. Esta é uma dor que havemos de carregar para sempre”, lê-se na publicação, feita esta sexta-feira e partilhada por mais de 450 utilizadores.

“Muito obrigada a todos os que nos estão a ajudar nesta hora tão difícil. Muito obrigada por não desistirem deles.

Por não desistirem da luta deles. Eles não estão sozinhos.

Eles não lutam pela vida sozinhos”, escreveu a União Zoófila, num desesperado pedido de ajuda.

Resguardos, Alsir ou Baytril 5%, Ceporex 100ml, Metacam suspensão oral, Ração Intestinal da Royal Canin ou da Hill’s, Ração Fortiflora (Purina), Lasa, Corpet (para o sistema imunitário), Synulox suspensão injectável, Diazepam 10mg e teste rápido de esgana são algumas das necessidades mais prementes da organização que luta pela proteção dos animais.

Aos que não têm oportunidade de ajudar com bens, a União Zoófila apela a que façam chegar donativos, através do IBAN PT50 0033 0000 0058 0204 2235 6.

Fonte: Noticias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.