Posto de combustível adota cães de rua e chama atenção em Criciúma, SC

Posto de combustível adota cães de rua e chama atenção em Criciúma, SC
Foto: Nilton Alves/TN

Um posto de combustível, localizado no Centro de Criciúma, tem chamado atenção dos clientes pelo cuidado e carinho com os animais de rua. Cinco cães que circulavam diariamente pelo estabelecimento, foram adotados pelo proprietário e funcionários.

Todos os cães têm “casinha” própria para dormir durante a noite, com direito a cobertor. As estruturas ficam postas no estabelecimento e prende o olhar daqueles que passam no local para abastecer. Os animais, nomeados pelos funcionários do posto de combustível se chamam Nega, Branco, Pitoco, Lagartixa e Rejeitado.

De acordo com Antônio Aldo Monteiro, proprietário do posto de combustível, a turma de cães que hoje moram no local, foi chegando aos poucos. No início, a adaptação entre alguns foi difícil. Porém, atualmente todos convivem como irmãos e estão sempre juntos, perto um do outro.

“Eles foram chegando aos poucos e hoje em dia convivem com a gente, tendo os cuidados necessários. Mando para o veterinário com frequência, eles tomam banho toda semana e nunca falta comida. Primeiro cuido deles, para depois cuidar de mim. Os animais só nos proporcionam amor”, disse o proprietário do posto de combustível.

José Pereira da Silva, frentista do estabelecimento, destaca a importância que os animais têm dentro da rotina dos colaboradores. “Todo mundo que passa por aqui, gosta deles. Eles cuidam da gente também, não deixam ninguém fazer nada de ruim e são parceiros das madrugas de trabalho”, contou.

Conforto, segurança e cuidados especiais

Monteiro ainda planeja ampliar as “casinhas” de madeira dos cães, com o objetivo de proporcionar mais segurança e conforto aos bichos. “Assim eles ficam protegidos e não passam frio. Mas, logo mais nós iremos melhorar. Eles merecem essa atenção, os animais são os melhores amigos do homem”, afirmou o empresário.

Por Letícia Ortolan

Fonte: TNSul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.