Potrinho que estava muito debilitado ganha cuidados especiais no Centro Clínico Veterinário do UNIPAM, em Patos de Minas, MG

Potrinho que estava muito debilitado ganha cuidados especiais no Centro Clínico Veterinário do UNIPAM, em Patos de Minas, MG
O “Valente”, nome dado pelos alunos, está recebendo feno, ração, antibióticos, curativos, soro e anti-inflamatório, tudo custeado pelo UNIPAM.

O potrinho que clamava por socorro em Patos de Minas já está recebendo os cuidados necessários para sua recuperação. Professores e alunos do Centro Clínico Veterinário do UNIPAM resgataram o animal e já começaram o tratamento. Os Alunos do Grupo de Estudos de Equinos (LAEQUI) deu ao potrinho o nome de “Valente”.

Tamiris Soares Pereira de Faria, Administradora do Centro Clínico Veterinário do UNIPAM, informou na sexta-feira (23) que os universitários foram até a casa do senhor Valdson e encaminharam o animal para o Centro Clínico. “Foi necessário pagar um frente para transportar o animal. O senhor Valdson é uma pessoa muito humilde”, contou.

Ela destacou que o potrinho está recebendo os cuidados necessários. “Nós aqui do Centro Clínico, estamos promovendo o atendimento e todo suporte necessário para a recuperação do animal de forma gratuita”, disse. O animal apresentava diversos ferimentos, como se tivesse sido atropelado, estava com anemia, miíase no pavilhão auditivo, úlcera de córnea e perdido o estojo córneo do membro superior esquerdo.

O “Valente”, nome dado pelos alunos, está recebendo feno, ração, antibióticos, curativos, soro e anti-inflamatório, tudo custeado pelo UNIPAM. Com relação ao prognóstico, os veterinários informaram que ainda é reservado a desfavorável, haja visto que o animal teve anemia e perda de casco o que traz complicações graves.

Tamiris informou que o Centro Clínico Veterinário do Unipam está localizado na Estrada de Acesso a Escola Agrícola, no final do bairro Afonso Queiroz, ao lado do IEF. O telefone de contato é o (34) 3823- 9502. A torcida da família do Senhor Valdson e de todos os alunos é para que o animal consiga se recuperar bem.

Fonte: Patos Hoje

LEIA MAIS

Família pede ajuda de veterinário para salvar potrinho atropelado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas, MG

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.