PR umuarama p O7ONC9OD-2JP2 canil cor thumb

PR: Chuva alaga canil de ONG e entidade pede doações

PR umuarama p O7ONC9OD-2JP2 canil cor

O canil da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (SAAU) foi uma das vítimas da chuva forte de ontem na cidade. Parte do telhado das repartições onde ficam os animais foi danificada e agora a entidade depende de ajuda da comunidade para a sua reconstrução.

A SAAU é uma organização sem fins lucrativos que sobrevivem de doações voluntárias feitas pela população. Agora, a necessidade maior é para repor a estrutura precária e danificada dos canis. Com a intensa chuva de ontem o canil ficou alagado, devido a cobertura quebrada. Por isso, a presidente da SAAU, Ana Maria Polaquini pede ajuda a todos para doarem lonas e telhas para cobrir urgentemente os canis, pois. muitos cachorros se encontram na chuva e com frio devido à falta da cobertura Quem puder colaborar basta ir até a SAAU na PR-482 para fazer a doação.

Segundo ela, desde a construção do canil, há 15 anos, não houve manutenção na estrutura do local, e com a verba doada pela prefeitura não foi possível fazer as reformas necessárias. A SAAU conta com um funcionário e com a ajuda de vários voluntários e, principalmente, a população que colabora com doações de dinheiro, rações, medicamentos, castração, casinhas, produtos de limpeza, entre outros.

A direção estima que a reforma do canil custará 18 mil reais e a ONG não tem condições para bancar essa reforma e espera a colaboração da prefeitura e da comunidade para poder realizar as reformas e dar aos mais de 550 animais conforto e proteção. Ana Polaquini destaca ainda o aumento das adoções dos animais. “Estamos doando muitos animais por mês, porém cada vez mais continua chegando mais animais”, ressalta.

Para adotar algum animal do SAAU, basta comparecer ao local e escolher um bichinho de estimação para assim ser assinada uma ficha de comprometimento de castração e responsabilidade com o cachorro ou gato escolhido

Animais Acidentados

A direção informou ainda que, atualmente, a maior despesa da SAAU está sendo com os animais que são atropelados nas ruas da cidade. Umuarama possui uma grande população de animais abandonados e com isso a cidade precisa de um projeto de castração para diminuir a quantidade desses animais sem moradia. Todos os dias pelo menos um animal é atropelado na rua e com isso o SAAU tem hoje vários deles internados nas clínicas veterinárias juntamente com enormes contas para pagar. “Muitas pessoas também nos ajudam fazendo doações em dinheiro para o tratamento dos animais que se encontram nas clínicas veterinárias, doentes e machucados” conta Ana Maria Polaquini.

Fonte: Ilustrado

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.