PR: Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Apucarana resgatam filhotes de cães abandonados

PR: Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Apucarana resgatam filhotes de cães abandonados

Animais estavam juntos com aparas de tecidos despejados irregularmente.

PR apucarana abandono 1

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Apucarana (Sema) encontraram três filhotes de cães abandonados durante vistoria técnica na tarde desta sexta-feira (29), no Jardim Marissol, na região do Parque da Raposa. 

Na fiscalização, os funcionários localizaram aparas de tecidos e lixo doméstico em área de preservação ambiental. A bióloga da Sema, Heloisa Beffa, vistoriava a área quando escutou um barulho vindo de uma caixa de papelão. Ao abrir a caixa encontrou três filhotes. 

“Cheguei a pensar que era algum animal morto”, comenta a bióloga, acrescentando que esta não é a primeira vez que a equipe encontra animais abandonados.

A bióloga ainda observa que os filhotes podem ter sido desmamados antes do tempo e estão desnutridos. Os três cachorros (duas fêmeas e um macho) serão encaminhados ao Canil Municipal, e ficarão disponíveis para adoção. 

“É uma situação absurda. Ao invés de acionar o canil, a população prefere abandonar os animais”, assinala o secretário de Meio Ambiente Ewerton Pires. 

PR apucarana abandono 2

PR apucarana abandono 3

Fonte: TN Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.