Praia Grande (SP) abre inscrições para castrações gratuitas de cães e gatos

Praia Grande (SP) abre inscrições para castrações gratuitas de cães e gatos
Unidade móvel para castração de animais é instalada em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura Municipal de Praia Grande, no litoral de São Paulo, abriu as inscrições para um programa gratuito de castração de animais de estimação. Os agendamentos para o ‘Projeto Bicharada’, voltado a cães e gatos, podem ser realizados na Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Usama), das 14h às 16h.

De acordo com a municipalidade, o atendimento acontece nos contêineres da Usama, localizados na Rua Savério Fittipaldi, no bairro Quietude, onde os munícipes podem marcar as operações. O mutirão é voltado para pacientes atendidos na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Tupiry e tem duração enquanto houver procura pela população.

Para realizar o cadastro e agendar a castração dos animais de estimação, os moradores devem se dirigir à Usama e apresentar RG e o cartão de registro na Unidade de Saúde da Família. Ainda segundo a administração municipal, serão distribuídas cerca de 30 senhas por dia.

A prefeitura ressalta que faltar à castração sem o aviso implica na perda do direito de realizar procedimentos futuros na Umasa, além de orientar aos munícipes que, caso não seja possível realizar o procedimento, avisem a unidade com antecedência para a operação seja reagendada.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.