Praia Grande (SP) abre lista para agendar castração de cães e gatos

Praia Grande (SP) abre lista para agendar castração de cães e gatos
Animais passam por cirurgia de castração em Praia Grande — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, abriu agendamento de cirurgia de castração de cães e gatos para moradores cadastrados em unidades de saúde de quatro regiões. O atendimento é gratuito e as operações serão realizadas a partir de janeiro de 2019.

O agendamento das cirurgias para os moradores cadastrados nas Usafas Boqueirão, Canto do Forte, Tude Bastos e Guaramar está aberto e ocorre todos os dias, das 14h às 16h, na própria Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa). É necessário que o tutor do animal apresente o RG e a carteirinha da Usafa.

A unidade móvel e itinerante ficará montada na rua José Bonifácio, no bairro Sítio do Campo, em frente à Prefeitura de Praia Grande. Os veterinários recomendam que os bichinhos tenham entre seis meses e cinco anos. Eles também não podem estar obesos.

Para evitar problemas no procedimento, antes das cirurgias de castração, todos os animais participam de uma triagem veterinária para avaliar se estão aptos a passarem pela operação.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.