Praia Grande (SP) tem mais de 100 animais a espera de adoção

Praia Grande (SP) tem mais de 100 animais a espera de adoção
Este filhotinho de gato é um dos animais que esperam por um lar (Foto: PMPG)

A cidade de Praia Grande tem mais de 100 gatos e cachorros que foram abandonados, atropelados ou resgatados por maus tratos e que estão disponíveis para serem adotados, entre eles alguns filhotes.

Para ajudar os pets a encontrarem um novo lar, o município conta com um blog da Divisão de Saúde Ambiental para agilizar as adoções. A página, que recebe atualização semanal, traz a foto dos animais que estão disponíveis para adoção no canil. Acesse aqui.

Regras para adoção

Para realizar a adoção é preciso ser maior de 18 anos, levar documento de identidade original e comprovante de residência. O processo é feito através da assinatura de um Termo de Responsabilidade para Adoção de Animais. No documento, a pessoa que está efetuando a adoção, compromete-se a cuidar do animal.

Para incentivar cada vez mais esse tipo de ação, a Sesap realiza diversas campanhas de conscientização e educação à população. Também são feitas ações conjuntas com o Ministério Público.

A adoção pode ser feita no canil da sede da Divisão de Saúde Ambiental e Proteção Animal de Sáude Pública (Sesap) da cidade, que fica localizada na Rua Antônio Candido da Silva, no bairro Vila Sônia. O atendimento no local é de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Maiores informações através do telefone 3596-1882.

Blog traz imagens dos animais que estão aguardando por um lar no canil de PG (Foto: Reprodução)

Fonte: A Tribuna

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.