Praias de SP registram mais de mil animais mortos nos últimos 10 meses

Praias de SP registram mais de mil animais mortos nos últimos 10 meses

Animais foram achados em Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Maioria dos animais encontrados mortos são aves e tartarugas.

SP monitor recolhe tartarugaNos últimos dez meses, 1.147 animais marinhos mortos foram encontrados em praias dos municípios de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, no litoral de São Paulo.

As informações são do Instituto Biopesca, que faz um Projeto de Monitoramento de Praias – Bacia de Santos (PMP-BS). De acordo com o projeto, a maioria dos animais encontrados são aves e tartarugas.

Ainda de acordo com informações do Biopesca, os animais geralmente estão em avançado estado de decomposição, o que dificulta a identificação da causa da morte. Contudo, o lixo no trato digestório (estômago, esôfago e intestinos grosso e delgado) é um problema que atinge muitos animais.

As amostras recolhidas das carcaças que apresentam condições são encaminhadas para análises laboratoriais, para identificar o motivo do óbito. Os resultados das análises são analisados e compilados por pesquisadores do PMP-SP.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.