Precisamos de proteínas. Elas não precisam vir dos animais

Por Dr. phil. Sônia T. Felipe 

A propaganda medicinal de carnes e outros produtos animalizados na dieta humana começou depois que cientistas fizeram um experimento dando carnes e laticínios para ratos e medindo a rapidez com que cresciam. Isso foi feito em 1914!

Depois desse experimento, passamos a ser assediados com a propaganda medicinal de alimentos animalizados para garantir crescimento rápido.

Mas esses cientistas jamais fizeram outras pesquisas para medir a desnecessidade do crescimento acelerado na espécie humana. Os ratos precisam tornar-se adultos até os seis meses de vida, porque sua vida dura de 2 a 4 anos apenas.

Humanos têm duas décadas para finalizar o tamanho de seus ossos. Por que será que humanos precisam crescer mais devagar do que os ratos? Porque precisamos de duas décadas de educação para nos tornarmos adultos e seguir a vida sem precisar de alguém dizendo isso e aquilo a cada decisão que precisamos tomar.

Por sorte, hoje, médicos ao redor do mundo já têm dezenas de livros publicados desmistificando a necessidade de proteína animalizada na dieta de humanos. Precisamos de proteínas. Elas é que não precisam ser de origem animal. Simples assim. 


{article 105}{text}{/article}

Olhar Animal – www.olharanimal.org


 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *