Prefeita de cidade espanhola diz que vai exterminar gatos

Prefeita de cidade espanhola diz que vai exterminar gatos

Tradução de Nelson Paim

A prefeita socialista de Aljaraque, Yolanda Rubio, se manifestou em declarações ao Canal Sur que os gatos serão recolhidos nos próximos dias e levados a um abrigo durante três meses para sua adoção.

Grupos animalistas nos informam que o procedimento habitual nestes refúgios de animais é assassina-los, ou como dizem “faze-los dormir”. Trata-se, portanto, de “um crime animal” ainda mais quando existem muitas alternativas que tem sido postas sobre a mesa da equipe de governo municipal de Aljaraque.

A associação APAC lançou comunicado com relação às declarações da prefeita, “fixe a cara de cínica e as mentiras que lançou ontem a prefeita de Aljaraque, Yolanda Rubio do PSOE, que disse a sangue frio que esta população não há como controlar, isto é mentira, se pode, mas é mais fácil gastar o dinheiro em festas. Disse que irão para um refúgio, mentira, vão a um abrigo do governo, que não é o mesmo e não estarão por três meses para adoção, ali não se faz campanha para que se adotem animais, nem se faz divulgação, morrem ali de modo que penaliza. Além do que nem isto vai acontecer, porque o abrigo está saturado e os sacrificam, NA HORA. Que mentirosa e que pessoa, para dizer algo com a alma mais negra!!! Não vi mulher pior na vida. Pois já ouviram, como o que se retira de escombros, o que vai fazer. Quem pode para-los nesta política? Em poucos dias os levarão e os matarão.”.

Fonte: Aljaraque Información

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.