Prefeito João Alves veta projeto de castração de animais abandonados em Aracaju, SE

Prefeito João Alves veta projeto de castração de animais abandonados em Aracaju, SE

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, vetou o projeto do vereador Dr. Emerson Ferreira da Costa, do Rede Sustentabilidade, que trata da esterilização de animais abandonados. O vereador ocupou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para lamentar o veto do prefeito.
 
Em 2013, o vereador garantiu recursos para a compra de um castra móvel e, desde lá, juntamente com as entidades protetoras dos animais, apresentou vários orçamentos ao prefeito para a compra do veículo e sua adaptação. Semana passada, João Alves vetou o projeto demonstrando falta de sensibilidade e de compromisso com o tema, e com a saúde pública. A população de animais abandonamos continuará crescendo.

“O crescimento excessivo das populações de cães e gatos de rua constitui-se em sério problema de saúde pública, já que são transmissores de zoonoses. A castração é considerada a única forma eficaz e ao mesmo tempo humanitária de controle populacional destes animais”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Jornal de Sergipe

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.