Prefeitura abre inscrições para castração gratuita de cães em Curitiba, PR

Prefeitura abre inscrições para castração gratuita de cães em Curitiba, PR

Castromóvel começara a percorrer várias regiões da capital. Primeira ação acontece nos bairros atendidos pela Regional Tatuquara.

As inscrições para a primeira ação do Castramóvel estão abertas a partir desta quarta-feira (8). Podem se inscrever moradores dos bairros da Regional Tatuquara que possuam cães e gatos moradores. O número de vagas é limitado e as inscrições devem ser feitas no CRAS Caximba (Estrada Delegado Bruno de Almeida, 8031 – esquina com Rua Francisco Paolini), até a próxima sexta-feira (10). O procedimento de esterilização é gratuito e será realizado nos dias 21 e 22 de junho.

O responsável pelo animal precisa apresentar um comprovante de endereço, documentos pessoais (RG e CPF), comprovar a inscrição em algum programa social como Bolsa Família, Armazém da Família ou ser assistido por algum serviço Fundação de Ação Social (FAS), além de preencher um formulário com informações sobre o bicho que será castrado.

“Pela primeira vez será realizada em Curitiba a castração com unidade móvel pela Prefeitura. O atendimento pelo Castramóvel facilita a adesão da população, já que os proprietários de animais não precisarão se deslocar ao centro da cidade para a realização do procedimento”, avalia o secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Lima.

Para o coordenador da Rede de Proteção Animal, Paulo Colnaghi, o serviço cumpre mais uma etapa do plano de governo da gestão atual. “Esta é uma antiga reivindicação da comunidade que é atendida pela administração municipal. A saúde animal está no plano de governo e estamos realizando todos os pontos apresentados”.

Conforme previsto no edital de credenciamento, lançado em fevereiro deste ano, a Rede de Proteção Animal pretende realizar 7 mil castrações de cães e gatos até a o fim do mês de dezembro. O castramóvel passará pelas dez regionais de Curitiba. Protetores(as) independentes cadastrados serão informados sobre os procedimentos na sequência.

O Castramóvel é equipado com três salas para procedimentos cirúrgicos, trabalhará com seis veterinários e será acompanhado de uma ambulância UTI para atendimento emergencial.

Inscrições para ação do Castramóvel

  • Local: Cras Caximba
  • Inscrição: dias 8 e 9 de junho, das 10 às 16h30. Dia 10 de junho, das 13h30 às 16h30
  • As cirurgias serão realizadas dias 21, 22 e 23 de junho

Fonte: RIC Mais

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.