Prefeitura arrecada cobertores e roupinhas para cães e gatos durante nova onda de frio em Sorocaba, SP

Prefeitura arrecada cobertores e roupinhas para cães e gatos durante nova onda de frio em Sorocaba, SP
Prefeitura arrecada cobertores e roupinhas para cães e gatos durante nova onda de frio em Sorocaba. — Foto: Ana Paula Yabiku/G1

Com a chegada da nova onda de frio à região, a Prefeitura de Sorocaba (SP) está arrecadando cobertores e roupinhas para cães e gatos, que podem ser novas ou seminovas em bom estado de uso.As doações devem ser entregues das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

Na quinta-feira (29), o programa “HumanizAção Inverno” iniciou ações especiais e intensificou as atividades para atender pessoas em situação de rua e seus animaizinhos de estimação, além daqueles que foram abandonados.

Além de oferecer abrigo às pessoas em situação de rua no Serviço de Obras Sociais (SOS) e para os seus bichinhos de estimação nas unidades de Proteção e Bem-Estar Animal, também são entregues cobertas àqueles que realmente não aceitarem o acolhimento social e, para os pets, são oferecidas roupinhas apropriadas.

A população pode colaborar com o programa informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, através dos telefones (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid); e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.