Prefeitura autoriza o transporte de animais domésticos nos ônibus de Salvador, BA

Os bichos deverão ser transportados por seus responsáveis em caixas apropriadas.

A prefeitura de Salvador divulgou nesta quarta-feira (8), em sua edição do Diário Oficial, um decreto que permite o transporte de animais domésticos nos ônibus do Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros da cidade. A medida valerá durante os finais de semana.

De acordo com a publicação, os bichos poderão ser transportados pelos seus responsáveis entre às 5h30 e às 8h30, e entre as 16h30 e às 20h30. Além disso, apenas animais de pequeno porte, até 10 kg, poderão ser levados. Com exceção dos cães guias, que deverão estar sempre acompanhados dos deficientes visuais.

Ainda segundo o decreto, os bichos deverão ser transportados por seus responsáveis em caixas apropriadas, feitas de material liso e com ventilação e vedação adequadas, de modo a garantir a segurança, higiene e conforto dos animais e passageiros.

O tutor do animal deverá ainda estar com o certificado de vacinação atualizada e, quando se tratar de aves ou animais silvestres, apresentar a autorização do IBAMA. Além disso, só poderão ser transportados dois animais por veículo.

Fonte: Correio 24 Horas 

Nota do Olhar Animal: O motorista vai chegar a autorização do IBAMA? Será capacitado para isso? Parece improvável. A permissão deveria se limitar a cães e gatos. E aq tutela particular de animais silvestres totalmente proibida

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.