Prefeitura confirma que cães abandonados em imóvel de Salvador sofreram maus-tratos; ocorrência foi registrada na polícia

Prefeitura confirma que cães abandonados em imóvel de Salvador sofreram maus-tratos; ocorrência foi registrada na polícia
Moradores pedem ajuda para resgate de cachorros abandonados em imóvel na BA — Foto: Reprodução/TV Bahia

Os funcionários da Prefeitura de Salvador (BA) confirmaram que cachorros abandonados em uma casa na capital baiana sofreram maus-tratos. A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) fez uma inspeção no imóvel, nesta segunda-feira (5), e abriu um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Os cães estão em uma casa na Estrada Velha do Aeroporto e são alimentados por vizinhos. Segundo os moradores do bairro, pelo menos 16 animais vivem no local.

Os moradores também informaram que o responsável pelos animais é um idoso sem condições de criá-los, por isso foram todos deixados no imóvel.

Após entrar no local nesta segunda, a Secis informou que orientou o tutor sobre as condições irregulares.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que a ocorrência foi registrada na 12ª Delegacia de Itapuã, e que vai apurar o caso.

Relembre o caso

VÍDEO: Moradores pedem ajuda para resgate de cachorros abandonados em imóvel na BA

Na última sexta-feira (2), moradores do bairro Estrada Velha do Aeroporto denunciaram a situação de abandono dos animais à TV Bahia.

De acordo com os vizinhos, os animais vivem em uma área de muito lixo, além de passarem fome e convivem com escassez de água e atenção. Em imagens, é possível identificar a sujeira no ambiente e a falta de condições para a criação dos animais.

Alguns residentes afirmam que vão até o local e ajudam os cachorros, mas fazem apelo para que os animais sejam resgatados. Por conta do abandono, os animais fazem muito barulho durante o dia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.