Prefeitura contratará abrigo temporário para animais agressivos em Petrópolis, RJ

Prefeitura contratará abrigo temporário para animais agressivos em Petrópolis, RJ
Animais agressivos, que fugiram ou foram abandonados, poderiam atacar as pessoas. Reprodução/Internet

A Prefeitura abriu licitação para a contratação de empresa especializada em abrigar temporariamente animais agressivos. Na prática, será um centro de reabilitação para cães e gatos recolhidos pela Cobea (Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura) e que representem risco para si e para a sociedade.

Essa é a primeira vez que a Prefeitura licitará esse serviço para Petrópolis.

“Na nossa gestão, a proteção e o cuidado com os animais é coisa séria. Transferimos a Coordenadoria de Bem-Estar Animal para a Secretaria de Saúde para poder consolidar e ampliar as ações realizadas, e estamos investindo em ações concretas, como essa”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

“São animais agressivos, que fugiram ou foram abandonados, e que poderiam atacar as pessoas. A ideia é que esses animais fiquem temporariamente nesse centro de reabilitação, para depois serem encaminhados para adoção”, disse o coordenador do Cobea, Cláudio Avelar.

A licitação será no dia 30 de outubro, na modalidade pregão eletrônico.

Para mais informações, o edital completo estará disponível para consulta a partir de 16 de outubro: no Centro Administrativo Frei Antônio Moser (Hipershopping Petrópolis, rua Teresa, 1.515, Alto da Serra) e no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br – clicar em “Transparência” e, na tela seguinte, em “Licitações”).

Fonte: O Dia