Prefeitura cria ônibus para castração móvel de cães e gatos em Juiz de Fora, MG

Prefeitura cria ônibus para castração móvel de cães e gatos em Juiz de Fora, MG

MG JuizDeFora castramovel

Juiz de Fora vai ganhar em breve um ônibus castramóvel exclusivo para atendimento à cidade. Para realizar este novo serviço, o veículo está sendo adaptado para a realização da cirurgia em cães e gatos diretamente nos bairros da cidade. A iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) será executada pelo Demlurb, e a previsão é que a castração itinerante tenha início já no final deste mês.

“Desde 2013 o apoio do Poder Público à causa animal deixou de ser uma utopia em Juiz de Fora. A Prefeitura não tem medido esforços para melhorar a situação na cidade, seja cuidando da situação do Canil Municipal, criando áreas específicas para os cães, como é o caso do Parcão, ou, aperfeiçoando muito a castração dos animais. Vamos continuar trabalhando nesse sentido, dando voz e atenção aos protetores”, destaca o prefeito Bruno Siqueira.

“Este veículo vai ser de extrema importância no controle saudável da população canina e felina. Será um avanço imensurável para a política de proteção animal. Inicialmente, o atendimento será realizado nos os bairros com maior ocorrência de abandonos”, ressalta o diretor-geral do Demlurb, Marlon Siqueira.

Atualmente, a Prefeitura possui um programa de castração gratuita de excelência, atendendo cerca de 3.500 fêmeas por ano. Ao cadastrar o animal para a intervenção cirúrgica, o proprietário fica encarregado de levá-lo até uma clínica vinculada ao programa, na data e nos horários agendados. Com o ônibus do castramóvel a abrangência no atendimento à população será ampliada e facilitada.

Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3500.

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.