Prefeitura da início a obras de revitalização de abrigo de animais em Pindamonhangaba, SP

Prefeitura da início a obras de revitalização de abrigo de animais em Pindamonhangaba, SP

Na manhã desta quarta-feira (20) a Prefeitura de Pindamonhangaba assinou o contrato para o início das obras de revitalização do Abrigo Municipal de Animais.

O local vai passar a chamar-se CEPATAS – Centro de Proteção e Atendimento aos Animais. O novo local contará com espaço cirúrgico, sala de vacinação, canil para quarentena, maternidade, gatil, sala de banho e tosa para os animais protegidos pela instituição, além de espaços reservados para eventos de adoção.

O prefeito do município, Dr. Isael Domingues, ressaltou a importância do projeto para a cidade “A intenção é cuidar do animal, que é a zoonoses, para que ele não transmita doença para o humano. Temos que dar condição para que as pessoas tenham qualidade de vida e saúde e não esquecer da parte humana com o pat”.

O investimento da obra é de mais de R$ 575 mil proveniente do Tesouro Municipal. A previsão de entrega da obra é para a primeira quinzena de abril de 2020. O abrigo é localizado na Estrada Municipal do Maçaim, s/nº, próximo ao capim de escotismo da cidade.

Por Ana Luíza Ferreira

Fonte: Agora Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.