Prefeitura da Lapa (PR) intensifica ações de controle de animais

Prefeitura da Lapa (PR) intensifica ações de controle de animais

Nesta quarta-feira (21) a Prefeitura Municipal da Lapa promoveu 85 castrações em cães por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente. Esta medida é parte de algumas ações que visam o controle da população canina.

Segundo os médicos veterinários do Departamento de Controle e Bem-Estar Animal Renan Bastos e Adriana Bianchini, serão realizadas castrações de animais machos e fêmeas, de cães circulantes em vias públicas e de proprietários já anteriormente cadastrados, dentro dos requisitos para receber o benefício. O trabalho é realizado dentro de um “castra móvel”, veículo adaptado e equipado para os procedimentos cirúrgicos com toda segurança e cuidados dentro dos critérios técnicos recomendados pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV.

Os profissionais contratados juntos com a equipe da Prefeitura realizam os procedimentos que envolve pré-anestésico, microchipagem para identificação do animal, anestesia geral e procedimento cirúrgico.

Para o Prefeito Paulo Furiati “esta iniciativa é importante aliada a demais ações voltadas para a orientação e conscientização da população quanto a guarda responsável de animais domésticos. ” O recurso empregado é fruto de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde com o apoio direto do Secretário Rui Wiedmer.

A Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente informa que novas ações serão desenvolvidas e a população que se enquadra nos critérios e tiver interesse deve se cadastrar de segunda a sexta feira das 09:00 ás 12:00 e das 13:30 ás 17:00 horas na Rua Treze de Maio 1156 Telefone 36224146.

Fonte: Click Paraná

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.