Prefeitura de Adamantina (SP) emite nota sobre denúncia de abandono de animais

Prefeitura de Adamantina (SP) emite nota sobre denúncia de abandono de animais
Quatro cães que teriam sido abandonados por veículo da Prefeitura foram filmados por internauta. Em nota, Prefeitura diz que funcionários faziam limpeza da estrada e cães já estavam pelo local (Reprodução). Quatro cães que teriam sido abandonados por veículo da Prefeitura foram filmados por internauta. Em nota, Prefeitura diz que funcionários faziam limpeza da estrada e cães já estavam pelo local (Reprodução).

Um vídeo de internauta publicado, nas redes sociais, nesta quinta-feira (14) denunciou suposto abandono de animais, em uma estrada municipal, que teria sido praticada por funcionários da Prefeitura, usando veículo da frota municipal. O vídeo não flagra a soltura dos animais, mas mostra quatro cães, e traz áudio da denunciante, com o seu relato.

Em nota à imprensa, a Prefeitura informou que funcionários estavam executando a limpeza da estrada quando encontraram os filhotes, pelo local, quando foram avistados, brincando com os animais. “Na ocasião, um munícipe passava pelo local e ao observar os servidores brincando com os animais concluiu de forma equivocada que os mesmos eram donos dos animais e estavam abandonando os mesmos ali”, informa a nota.

JVR INTERNO

No mesmo texto, a Prefeitura faz orientações sobre castração, realizadas pela clínica de medicina veterinária da UniFAI, como forma de controle populacional.

Veja a nota, na íntegra:

“A Prefeitura de Adamantina vem por meio deste esclarecer a acusação de abandono de cachorros por meio de seus servidores. Na manhã de hoje (14), os profissionais estavam executando uma limpeza na vicinal José Bocardi quando encontraram os filhotes que já estavam no local.

Na ocasião, um munícipe passava pelo local e ao observar os servidores brincando com os animais concluiu de forma equivocada que os mesmos eram donos dos animais e estavam abandonando os mesmos ali.

Esclarecemos que a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, vem buscando meios de diminuir o número de animais abandonados por meio de parceria com a UniFAI para realizar a castração.

O procedimento é feito a partir dos seis meses de idade e a prioridade são as famílias de Adamantina que são assistidas pelos Programas Sociais do Município. No entanto, ele é extensivo a toda população que queira castrar os seus animais.

Para realizar o agendamento, a pessoa deve entrar em contato com o Departamento de Controle de Vetores pelo telefone (18) 3522-5120″.

Fonte: Sigamais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.