BA alagoinhas pintinho prefeitura de alagoinhas 1638665

Prefeitura de Alagoinhas (BA) usa pintinhos em convite para abertura de albergue

Por Miriam Hermes

Convites para a abertura do Albergue Infantil de Alagoinhas (a 107 km de Salvador) com uma cestinha contendo pintos vivos causaram indignação e acusação de crueldade com os animais.

O vereador Luciano Sérgio declarou que os filhotes “foram usados como lembrancinha, digna de embrulho personalizado e todas as pompas, contrariando o bom senso”. Ele citou a Lei 24.645, de 1934, que estabelece medidas de proteção aos animais.

Em nota, a prefeitura, responsável pela ação, rebateu as críticas. “Os animais foram entregues envoltos em papel transparente mantendo as laterais abertas, possibilitando a livre circulação de ar para respiração dos pintinhos”, informou a nota enviada pela gestão municipal sobre o caso.

Fonte: A Tarde 

Nota do Olhar Animal: O pouco caso com a vida e destino dos animais é chocante. Sem falar no péssimo exemplo para as crianças. Uma vergonha. Esperamos que o Ministério Público da Bahia aja de forma contundente contra os irresponsáveis que idealizaram e executarem essa estupidez. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.