Prefeitura de Araraquara (SP) investiga caso de animais deixados sem alimentação em casa

Prefeitura de Araraquara (SP) investiga caso de animais deixados sem alimentação em casa
Um cachorro foi encontrado morto no jardim da residência

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal, recebeu neste domingo (02) a denúncia de que havia um cachorro morto no jardim de uma residência na Avenida Arcângelo Nigro, no Centro. A denúncia também relatava que um outro animal se encontrava no fundo da casa, aparentemente sem água e sem comida.

A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e uma fiscal plantonista do Bem-Estar Animal da Prefeitura se dirigiram ao local, onde foi confirmado o óbito do animal e constatado que a outra cachorra realmente estava em um espaço pequeno, presa e sem alimentação. Alguns potes estavam espalhados pelo local, mas o animal não tinha acesso.

“Para resguardar a integridade física dessa cachorra, ela foi resgatada e o corpo do cachorrinho foi recolhido e a Defesa Civil encaminhou para a usina onde faz o recolhimento de animais mortos para dar a destinação devida”, explicou a coordenadora de Bem-Estar Animal, Carol Mattos Galvão.

O Boletim de Ocorrência foi feito pela Guarda Municipal e encaminhado para a Polícia Civil, enquanto a Polícia Militar deu o amparo para o arrombamento do portão. Até o momento não foram identificados os moradores do imóvel, que aparentemente estão viajando. “Durante essa semana vamos proceder a identificação do proprietário do imóvel, dos moradores do imóvel para poder adotar as medidas legais cabíveis”, completou a coordenadora.

Quem tiver informações sobre os moradores pode entrar em contato com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3339-4441.

Fonte: ACidadeON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.