Prefeitura de Araucária (PR) lança campanha no Facebook para adoção de cães

Prefeitura de Araucária (PR) lança campanha no Facebook para adoção de cães

A Prefeitura de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), lançou uma campanha para encontrar famílias que queiram adotar cães adultos. O álbum com as fotos dos 33 animais foi criado e divulgado na página do Facebook do órgão.

As artes contêm nomes, fotos, idades, portes e características dos cães. Na postagem, a Prefeitura ressalta que a iniciativa é uma parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e que os bichos estão castrados, vacinados e michochipados. Destaca também que há outros animais para adoção além dos que aparecem nas imagens.

Quem estiver interessado em adotar precisa ter mais de 18 anos e entrar em contato com o CCZ por meio do telefone (41) 3901-5286. Além disso, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

O incentivo à adoção é feito para combater o abandono de animais, um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (artigo 32) que pode resultar em detenção de três meses a um ano e multa. Denúncias de maus tratos (incluindo abandono) podem ser feitas para a Secretaria de Meio Ambiente: (41) 3614-7480.

Fonte: Massa News (colaboração Rodrigo Sigmura)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.