Prefeitura de Bayeux (PB) emite nota sobre incêndio que matou animais em hospital abandonado

Prefeitura de Bayeux (PB) emite nota sobre incêndio que matou animais em hospital abandonado

PB Bayeux incendio matou animais

De acordo com a Portaria Ministerial 1138, as atribuições das Unidades de Vigilância de Zoonoses são designadas para os animais que estejam pondo em risco a saúde pública, ou seja, que sejam de relevância em saúde pública.

O município de Bayeux encontra-se dentro dos indicadores do MS que estratifica o percentual de zoonoses de interesse em saúde pública como município de baixa transmissão ou de transmissão esporádica.

Em 2015 tivemos apenas um caso registrado de LVH o que representa um índice muito baixo, até porque trata-se de um agravo de notificação obrigatória.

Outro indicador de importância médica é em relação a Raiva e Bayeux não registra um caso há mais 30 anos. 

Leia mais

Os fatos recentes são de maus-tratos aos animais, portanto digno de investigação e chegar o mais rápido possível aos responsáveis por este ato cruel e degradante e cumprir o que determina a legislação em vigor que é de punição entre 3 meses a um ano e meio de reclusão.

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Vigilância de Zoonoses está a disposição e fará todo o esforço para que seja investigado este ato cruel com estes animais, chegar aos responsáveis e fazer cumprir o que determina a legislação.

A Secretaria Municipal de Saúde condena tudo que aconteceu e se dispõe a contribuir para a elucidação dos fatos e que os responsáveis sejam punidos.

À disposição para maiores esclarecimentos. 

Assis Azevedo – Diretor Municipal de Zoonoses
David Silva – Coordenador de Comunicaçao

Decom Bayeux

Fonte: Paraíba

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.