Castração de gatos pela PBH no Bairro Caicara (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Prefeitura de BH inaugura mais um centro para castrações de cães e gatos

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) aumenta o número de castrações gratuitas oferecidas na cidade, com a abertura de mais um Centro de Esterilização de Cães e Gatos. A unidade, instalada na regional Leste, já está agendando a cirurgia de castração animal.

No novo equipamento podem ser realizadas até 40 cirurgias por dia e a prioridade será o controle reprodutivo de animais de área de risco sanitário e de vulnerabilidade social. Com a nova unidade, haverá um incremento de 880 agendamentos mensais na capital mineira. Para agendar: entre em contato pelo telefone 3277-9052 ou presencialmente na Rua Antônio Olinto, 969, Bairro Esplanada, Região Leste.

Até a abertura da unidade na regional Leste, Belo Horizonte contava com quatro Centros de Esterilização de Cães e Gatos, localizados nas regionais Barreiro, Norte, Oeste e Noroeste. Por ano, são realizadas cerca de 24 mil cirurgias.

Para serem submetidos à cirurgia, os animais devem ter no mínimo quatro meses de idade e no máximo oito anos.

A castração é procedimento cirúrgico e exige que o animal seja devidamente preparado com 12 horas de antecedência, incluindo jejum hídrico e alimentar, indispensáveis para a segurança do procedimento que envolve anestesia geral. Os agendamentos devem ser feitos por telefone ou presencialmente, em cada uma das unidades, conforme contatos abaixo.

Confira o endereço dos centros para castração:

Barreiro: Centro de Esterilização de Cães e Gatos Barreiro – Avenida Antônio Praça Piedade, 68, bairro Bonsucesso – Telefone: 3246-2044.
Norte: Centro de Controle de Zoonoses – Rua Edna Quintel, 173, bairro São Bernardo – Telefone: 3277-7413.
Oeste: Centro de Esterilização de Cães e Gatos Oeste – Rua Alexandre Siqueira, 375, bairro Salgado Filho – Telefone: 3277-7576.
Noroeste: Centro de Esterilização de Cães e Gatos Oeste – Rua Antônio Peixoto Guimarães, 33, bairro Caiçara – Telefone: 3277-8448.
Leste: Centro de Esterilização de Cães e Gatos – Rua Antônio Olinto, 969, bairro Esplanada – Telefone: 3277-9052.

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.