Prefeitura de Blumenau (SC) apresenta site para denúncias sobre animais de rua

Prefeitura de Blumenau (SC) apresenta site para denúncias sobre animais de rua

Ferramenta que será lançada na sexta-feira pela Diretoria do Bem Estar Animal vai facilitar denúncias, adoções e busca por animais.

SC blumenau bemestar2

A prefeitura de Blumenau vai lançar na sexta-feira (19) um portal da Diretoria do Bem Estar Animal. O objetivo é ampliar os serviços do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), inaugurado neste mês, e facilitar a comunicação entre a comunidade e a diretoria.

Uma das novidade será um sistema para denúncias online. Nele será possível colocar uma foto do animal e acompanhar o processo. “O portal traz uma lista com as denúncias feitas pela população, além de permitir a consulta das mesmas”, afirma Eliomar Russi, responsável pela diretoria.

Se o cidadão perder seu animal, será bem fácil preencher um cadastro e as informações serão divulgadas pela Diretoria para localização do animal. Outra novidade é um link para adoção de animais. O portal traz ainda uma página destinada aos animais sem dono encontrados nas ruas e também os animais perdidos.

A Cerimônia será às 9h, no salão nobre da Prefeitura, terceiro andar do prédio municipal na sexta-feira (19).

Fonte: Farol Blumenau

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.