Prefeitura de Campo Grande (MS) arrecada ração para distribuir entre ONGs de proteção aos animais

Prefeitura de Campo Grande (MS) arrecada ração para distribuir entre ONGs de proteção aos animais
Cachorro com pote de ração vazio (Foto: Arquivo/Direto das Ruas)

A Prefeitura de Campo Grande está arrecadando pacotes de ração para distribuir entre as ONGs (Organizações não governamentais) de proteção aos animais. Em uma semana, já foi possível angariar duas toneladas do produto por meio de empresas parceiras.

Esta ação integra o projeto “Alimente um Auau” da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) e teve início após a pandemia do coronavírus, conforme explica a titular da pasta Ana Cristina Camargo.   “Já era difícil conseguir ajuda, com essa pandemia as doações quase zeraram. Tem muito animal passando fome, em situação de abandono. Por isso, o projeto Alimente Um Auau é importante, pra gente mudar essa situação”.

Segundo ela, a ação teve início há uma semana. Desde então, foram arrecadadas duas toneladas de ação por meio de doação das empresas. Essa quantidade será suficiente para alimentar 974 cachorros que estão sob a responsabilidade de Ongs ou protetores cadastrados.

Outros voluntários também podem participar do projeto entregando ração na sede do Paço Municipal que fica na avenida Afonso Pena, 3297.  Durante este período de pandemia, o horário de atendimento começa às 8h30 e vai até às 13h30.

Por Maressa Mendonça

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.