Prefeitura de Cosmópolis (SP) anuncia abrigo a animais de moradores em situação de rua

Prefeitura de Cosmópolis (SP) anuncia abrigo a animais de moradores em situação de rua

A Prefeitura de Cosmópolis anunciou o acolhimento de animais de moradores em situação de rua enquanto o munícipe também recebe um local adequado para dormir. O anúncio foi feito através das redes sociais do prefeito Júnior Felisbino (PP) na noite desta quinta-feira (19).

Nesta semana, a Prefeitura anunciou que iniciou o trabalho de acolhida de moradores em situação de rua em hotéis da cidade por conta das baixas temperaturas registradas na cidade. Porém, como disse no vídeo ao lado do prefeito, o vereador André MaqFran (Republicanos), muitos moradores em situação de rua não vão até o abrigo pois não são permitidos a entrada com animais. Muitas destas pessoas possuem um ou mais animais, a espécie mais comum são de cachorros.

Para dar solução a isso, os animais destas pessoas ficarão acomodados no setor de Zoonoses da Prefeitura de Cosmópolis enquanto o morador se abriga nos hotéis oferecidos pela Prefeitura durante a noite.

O Executivo Municipal frisa que o abrigo, tanto para o morador em situação de rua quanto para seu animal, só estão disponíveis para aqueles que são assistidos pelo Centro de Referência Especializado a Assistência Social (Creas) de Cosmópolis.

A pessoa que necessitar de acolhimento, poderá procurar o Creas na rua Eurides de Godoy, 329, jardim Bela Vista Cosmópolis.

Fonte: Cosmopolense