Prefeitura de Divinópolis (MG) retoma as castrações de animais no Crevisa

Prefeitura de Divinópolis (MG) retoma as castrações de animais no Crevisa
Prefeitura retoma castrações de animais na Crevisa após reformulação

A Prefeitura de Divinópolis anuncia a retomada das castrações na Crevisa, Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental. As atividades estavam paralisadas desde outubro do ano passado, quando o local passou por reformas e adequações em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Para a retomada das atividades, foi realizada uma palestra ministrada pela coordenadora do Crevisa, Edimara Martins, e pelo veterinário responsável técnico do bloco de emergência, Tiago Oliveira Maciel. Durante a palestra, foram explicados os cuidados necessários durante o pós-operatório dos animais, além de ser enfatizada a responsabilidade dos tutores em cuidar dos seus animais de estimação durante toda a vida, e não apenas após a cirurgia.

As castrações serão realizadas nas segundas, terças e quartas-feiras, com uma previsão de 250 a 300 cirurgias por mês. Essa medida é importante para controlar a população de animais de rua na região, e a prefeitura espera que a retomada das atividades seja uma solução para esse problema.

A prefeitura também facilitou o processo de inscrição dos tutores interessados ​​em castrar seus animais, tornando-o mais prático através do APP Divinópolis. Essa medida deve ajudar a aumentar a adesão e a conscientização da população sobre a importância da castração na proteção e saúde dos animais.

Fonte: Portal MPA

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.