Foto: Prefeitura de Guabiruba

Prefeitura de Guabiruba (SC) abre inscrições para formar Conselho do Bem-Estar Animal

A Prefeitura de Guabiruba publicou edital de inscrições de entidades para formar o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea) para o biênio 2018/2020 que tem como objetivo a defesa e garantia do bem-estar animal, da ecologia e do meio ambiente. Serão eleitas duas entidades para compor o Conselho.

As inscrições devem ser feitas até às 17h do dia 13 de setembro, na sede da Prefeitura Municipal de Guabiruba, na assessoria jurídica, oportunidade em que deverão ser apresentados os documentos que comprovem regularidade fiscal e estatutária da entidade bem como a sua legitimidade para a representação do seu segmento. O edital com as informações completas está disponível no site guabiruba.sc.gov.br (clicar no banner Editais, localizado à direita da página principal do portal).

O Combea foi instituído pela Lei nº 1627/2017 como órgão colegiado consultivo, vinculado à Secretaria de Saúde com a missão de garantir o controle social e a participação popular no planejamento, discussão, elaboração, implementação e avaliação das políticas públicas voltadas aos bem-estar animal. Será composto por nove membros, indicados pelos órgãos e entidades, sendo quatro conselheiros governamentais e cinco não-governamentais.

A íntegra da Lei nº 1627/2017 pode ser conferida no link: https://goo.gl/iBqa96.

Fonte: O Município

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.