Prefeitura de Jaboatão (PE) garante consultório móvel para animais

Numa programação alusiva ao Dia Internacional do Meio Ambiente, nesta segunda-feira, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes oferece diversas atividades até a próxima sexta-feira, no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, na Estrada da Batalha, em Prazeres. O destaque fica por conta do lançamento do Programa Bem Estar Animal, que oferecerá consultas, exames e pequenas cirurgias no Consultório Móvel, anunciado como a primeira unidade desse tipo no Nordeste, que funcionará na área externa, de terça a sexta-feira.

Integram a programação a fiscalização de áreas de ninhos de tartaruga marinha, remover animais das vias públicas e promover ações educativas em escolas e comunidades, enquanto no centro cultural haverá exposições fotográficas e artísticas, além do museu da fauna marinha e silvestre da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e uma brinquedoteca ambiental. As atividades ocorrerão das 8h30 às 14 horas.

Por Osnaldo Moraes

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.