Prefeitura de Jaboatão (PE) reúne ONGs e protetores de animais para alinhar ações de defesa e bem estar animal no município

Prefeitura de Jaboatão (PE) reúne ONGs e protetores de animais para alinhar ações de defesa e bem estar animal no município
Foto: Divulgação

Alinhar as ações da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana nas áreas de defesa e bem-estar animal foi o enfoque da reunião realizada, nesta quarta-feira (22), com ONGs e protetores de animais do município. Além do debate, a gestão municipal mostrou um planejamento para 2017 e o funcionamento da área na cidade.

Para a superintendente de Meio Ambiente, Sandra Ferraz esse diálogo é muito importante para a continuidade das ações no município. “É de suma importância esse alinhamento e troca de experiências, pois sem eles a gente não consegue fazer um trabalho minimamente adequado. Essa questão da causa animal é do interesse da gestão e do prefeito Anderson Ferreira, que tem se comprometido com a gente. Não podemos deixar a causa animal para depois”, disse a gestora.

Representante do Movimento de Defesa Animal de Pernambuco, Goretti Queiroz destacou a importância da atuação do poder público na temática. “É papel do poder público se preocupar com as situações que envolvem o município. A causa animal hoje não é mais um assunto limitado a protetores e defensores. É da responsabilidade da Prefeitura do Jaboatão chamar para conversar, mostrar as dificuldades e encontrar soluções junto às ONGs e protetores”, assinalou Goretti.

Por Carol Moura

Fonte: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.