Prefeitura de Lauro de Freitas (BA) cria divisão de proteção animal

Prefeitura de Lauro de Freitas (BA) cria divisão de proteção animal

BA laurodefreitas IMAGEM NOTICIA 1

Com o objetivo de atender as demandas da causa animal, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio de Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), instalou a Divisão de Proteção Animal. Integrando o Departamento de Educação Ambiental, a Divisão atende solicitações de resgate de animais e denúncias de maus-tratos. Mais de 50 casos já foram registrados no último mês.

O secretário da pasta, Márcio Crusoé, destacou a importância da divisão. “Existia uma solicitação feita por protetores, munícipes e representantes de organizações ligadas à causa animal. O intuito é articular ações junto com a sociedade, principalmente em casos de maus-tratos. Além disso, vamos promover feiras de adoções de animais e criar a interação com protetores para que a causa animal ganhe ainda mais corpo no nosso município”, explica.

A divisão atende as ocorrências pelo telefone (71) 3369-9168, das 8h às 14h. O atendimento é realizado em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e o Ministério Público, que atua nos casos de maus-tratos. Desde o início foram resgatados três animais silvestres, entre eles, micos, serpentes e aves, além de casos de maus-tratos que já estão sendo acompanhados pelo Ministério Público para possível condenação por crime ambiental.

Fonte: Blog do Lau

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.