Prefeitura de Limeira (SP) fará microchipagem em 10 mil animais

A Prefeitura de Limeira, a Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa) e a Associação dos Médicos Veterinários de Limeira (Amvel) firmaram uma parceria que permitirá a identificação por dispositivo eletrônico (Microchip) a 10 mil cães e gatos de Limeira. Uma reunião para iniciar as conversações aconteceu na manhã desta terça-feira (14) na sede do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal.

O vice-prefeito, Dr. Julio, participou do encontro. Ele explica que o objetivo da ação é a educação para a guarda responsável de animais, que inclui a identificação e registro da população animal e seus proprietários. “O benefício da microchipagem começa com os proprietários, que terão mais chance de resgatar seu animal em caso de roubo e extravio”, citou.

O vice explica que os próximos passos incluem um cadastro de pessoas interessadas que será elaborado pelos departamentos competentes, além de um estudo para definir um calendário de microchipagem.

Fonte: Rápido no Ar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.