Prefeitura de Limeira (SP) lança portal para adoção de animais

A Prefeitura de Limeira lançou nesta semana o portal “Quero Adotar” para adoção de animais cadastrados no departamento de Proteção e Bem-estar Animal. A iniciativa é das secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e de Comunicação Social. Meia hora após o lançamento, a página eletrônica já contava com mais de 500 acessos. Após dois dias de lançamento, já são mais de 4.500. 

De acordo com a diretora do departamento, Giuliana Quitério Buzolin, a ideia foi elaborada para aumentar o número de doações e viabilizar uma segunda chance para os animais. “Percebemos que as mídias eletrônicas têm uma influência muito grande e isso gera uma visibilidade maior para o bem-estar animal”, frisa.  

Para auxiliar os interessados a saberem se têm condições de cuidar de um animal de estimação, o site conta com a lista “11 perguntas sobre adoção”, que deve ser lida antes da decisão. Segundo Giuliana, essas questões são primordiais e necessárias para qualquer órgão de adoção de animais.  

Para fazer uma adoção, o interessado deve acessar o portal “Quero Adotar” através do link www.limeira.sp.gov.br/queroadotar e uma lista de animais será exibida. Depois de escolhido o animal, a pessoa deve clicar em “Adotar” e preencher um formulário, que será enviado automaticamente ao departamento. 

Também é possível realizar adoção por telefone, entrando em contato com o departamento de Proteção e Bem-estar Animal por meio do telefone (19) 3441-1606. Quem preferir, pode comparecer ao local das 13h às 16h, para conhecer os animais. O endereço é rua Professor Solon Borges dos Reis, 221, Jardim Campos Elísios.

Fonte: Portal Novidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.