Prefeitura de Londrina (PR) implanta abrigo para animais de pessoas em situação de rua

Prefeitura de Londrina (PR) implanta abrigo para animais de pessoas em situação de rua
Reprodução

A Prefeitura de Londrina implantou um novo serviço para as pessoas em situação de rua que são acolhidas pela rede de serviços. Desde a semana passada, os atendidos pela Operação Noite Fria, que têm cão ou gato de estimação, agora, podem levar seu animal para o abrigo.

Ao todo, estão sendo implantadas gradualmente dez vagas para o acolhimento de cachorros ou gatos das pessoas em situação de rua. Assim, os acolhidos que desejarem o atendimento pela Operação Noite Fria poderão levar seu animal de estimação junto para o abrigo, onde há cama, coberta, produtos de higiene animal, água e comida. Como a Secretaria Municipal de Assistência Social lida com pessoas, esta fica responsável pelos seres humanos acolhidos. Já a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) é a responsável pelas questões dos cuidados aos animais.

“Faz uns 40 dias que estamos trabalhando com essa ação, que não é só o acolhimento do pet, mas toda a preparação de quem vai ficar com o animal e de quem vai atuar no acolhimento, para que saiba acolher esse pet. O objetivo principal é que a pessoa que está em situação de rua não deixe de aceitar o acolhimento por preocupação com seu pet, por isso o envolvimento da Sema e da Assistência Social é tão importante”, afirmou a secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali. Com informações de N.Com.

Fonte: Paiquerê FM 98.9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.