Prefeitura de Marília (SP) promove evento de adoção de animais em parceria com clínica

Prefeitura de Marília (SP) promove evento de adoção de animais em parceria com clínica
Feira de adoção de animais foi realizada nesta quinta-feira (20) na praça da Emdurb, em Marília — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

A Prefeitura de Marília promoveu nesta quinta-feira (20), em parceria com a BG Zangrossi, uma feira de adoção. A BG é responsável pelo resgate, tratamento e doações de animais na cidade. O evento foi realizado na praça Higashi Hiroshima, em frente à Emdurb.

Os animais eram cães e gatos tratados, castrados, vacinados, vermifugados e com microchip de identificação. Os novos tutores foram devidamente identificados e orientados sobre a importância da posse responsável para que o animal tenha qualidade de vida.

A veterinária Nicole Castanha da Silva, da BG Zangrossi, explicou que o dispositivo eletrônico é aplicado sob a pele (subcutâneo) e os dados ficam no banco de dados da empresa. Dessa forma a localização pode ser detectada em eventual inadaptação, fuga ou novo abandono.

Este sistema já está adequado ao Novo Código Zoosanitário aprovado no município e em prazo de sanção e regulamentação. Feiras de animais só poderão acontecer mediante o uso da tecnologia de chipagem nos cães e gatos, conforme nova lei.

Quem não conseguiu comparecer no feriado, terá ainda outras oportunidades. Nicole explica que todos os domingos a feira de animais é realizada nas imediações da rotatória da avenida das Esmeraldas com a rua das Roseiras (perto da academia Polysport). A iniciativa tem o apoio do protetor Rodrigo Beretta.

Nicole lembra que o trabalho de resgate/captura, tratamento (que inclui castração) e doações de animais segue constante na cidade, por meio do contrato entre a prefeitura e a BG Zangrossi.

Em casos de animais abandonados, em perigo ou maus tratos, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A equipe especializada recebe a informação da ocorrência e faz o resgate. Mês passado foram 86 ocorrências na cidade.

Mais informações podem ser obtidas, em horário comercial, pelo telefone (14) 99615-0919.

Fonte: Prefeitura de Marília via G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.