Prefeitura de Marília (SP) resgata dois cavalos em situação extrema de maus-tratos

Prefeitura de Marília (SP) resgata dois cavalos em situação extrema de maus-tratos

Implementado há 3 anos em Marília pelo prefeito Daniel Alonso, o trabalho de resgate, tratamento e doações de animais acidentados, em situação de maus-tratos e abandonados continua.

Nesse último dia 1º de junho as equipes da empresa BG Zangrossi contratada pela Prefeitura resgatou dois cavalos em extrema situação de maus-tratos na Estrada do Pombo, zona oeste de Marília. Todo o trabalho teve o apoio e colaboração da Polícia Militar.

De acordo com a veterinária Dra. Thayrine Oshima a equipe foi acionada para um resgate de dois equinos no qual estavam sofrendo maus-tratos e abandonados em via pública.

Segundo a profissional, chegando ao local a equipe se deparou com um potro caído em via pública com um grande edema anal, com muita miíase e magro.

Na ocasião eles foram orientados por populares que o mesmo tinha tutor e que havia uma outra égua em condições de maus-tratos, também abandonada em via, e seria mãe do mesmo.

Com a ajuda da Polícia Militar a equipe da empresa conseguiu contatar o proprietário e se depararam com a outra égua também em situação de maus-tratos, com sangramento vulvar e muito magra.

Ambos os animais foram resgatados e estão recebendo tratamento veterinário e suplementação alimentar. De acordo com a veterinária, a evolução dos animais é positiva mais ainda vão continuar em tratamento por um bom período.

O caso já está sendo acompanhado pela Polícia Civil e posteriormente será encaminhado para a Polícia Ambiental de Marília o laudo veterinário onde serão tomadas todas as medidas cabíveis em relação aos maus-tratos.

TRABALHO INÉDITO EM MARÍLIA

O trabalho inédito de resgate, tratamento (que inclui castração) e doações de animais com microchip de identificação foi implementado há três anos na primeira gestão do Prefeito Daniel Alonso.

“Antes desse trabalho, muitas pessoas morriam vítimas de acidentes, principalmente com animais de grande porte. Podemos notar que nos últimos anos, isso já não ocorreu e muitas vidas foram salvas”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

COMO PEDIR AJUDA?

Em caso de animal atropelado, machucado, doente, errante sem proprietário ou em situação de maus-tratos a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

A equipe especializada da empresa recebe a informação da ocorrência e faz o resgate. Mais informações sobre as doações podem ser obtidas, em horário comercial, pelo telefone (14) 99684-2983.

Fonte: O Mariliense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.