Prefeitura de Marília (SP) resgata e salva cavalo vítima de maus-tratos

Prefeitura de Marília (SP) resgata e salva cavalo vítima de maus-tratos
Animal vem se recuperando no Hospital Veterinário da Unimar e, de acordo com boletim médico, o quadro é estável.

Em pleno século 21 ainda é difícil de acreditar que existem pessoas que maltratam animais, mas em Marília isso infelizmente ainda é realidade. Ontem, dia 25, no início da noite, depois de denúncias de populares, a Prefeitura fez o resgate de um cavalo na Rua Antônio Spressão, no Jardim Primavera, Zona Norte de Marília. Totalmente doente, debilitado e sem forças, o animal estava praticamente agonizando.

Assim que a Prefeitura foi acionada, uma equipe da empresa “BG Zangrossi Resgate de Animais”, comandada pela veterinária Dr. Nicole Castanha, foi até o local e constatou os maus-tratos e a situação deprimente do animal. O cavalo imediatamente foi levado para tratamento no Hospital Veterinário da Unimar (Universidade de Marília).

Lá uma equipe de médicos veterinários e alunos residentes atenderam o animal. Depois de receber medicação, soro e curativos, os profissionais conseguiram levantar o equino. Após quase 2 horas de tratamento, o mesmo voltou a se alimentar.

Já hoje, dia 26, a Unimar divulgou um novo boletim médico, “o animal está sendo monitorado e seu quadro é estável. Desde ontem ele voltou a comer e beber e está se recuperando. Os médicos veterinários só aguardam resultado de exames para tomar novas medidas”, informou o boletim.

Ações inéditas para a Saúde Animal

Ações como essa só são possíveis porque a Prefeitura de Marília fez a contratação no último ano da empresa “BG Zangrossi Resgate de Animais”. Eles fazem o resgate e cuidam de animais (de pequeno e grande porte) que sofrem maus-tratos, que estão com alguma doença contagiosa ou terminal, ou que são vítimas de acidentes. A empresa tem parceria da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros que intermedia os atendimentos e denúncias via 193.

“Vamos continuar ajudando os animais de Marília junto com as ONGs e os Protetores independentes. Casos como esse não podemos mais tolerar. Esse serviço de resgate é só uma das ações que estamos tomando com relação à saúde animal em Marília, vem muitas novidades ainda nesse ano de 2019”, disse Daniel Alonso, Prefeito de Marília.

Fotos: Mauro Abreu

Fonte: Marília Notícia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.