Prefeitura de Montes Claros (MG) convoca empresas para prestação de serviços

Prefeitura de Montes Claros (MG) convoca empresas para prestação de serviços

Empresas realizarão procedimentos de castração cirúrgica de cães e gatos. A população de cães no município está estimada em torno de 66 milhões.

MG monteclaros vacina caes

A Prefeitura de Montes Claros convoca clínicas veterinárias para prestação de serviços na execução de procedimentos de castração cirúrgica de animais caninos em atendimento à demanda do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

De acordo com a administração, existe um projeto aprovado para a construção do Centro de Castração dentro do espaço onde funciona o CCZ da cidade, orçado em R$140 mil e que vai ser acompanhado pelo Conselho Nacional de Veterinária.

A população de cães no município está estimada em torno de 66 milhões. Segundo Edvaldo Freitas, coordenador do CCZ, para controlar essa população é preciso a castração desses animais e também um trabalho educativo com os moradores.

As empresas interessadas em fazer parte do processo podem acessar o edital e se cadastrar através do site ou ainda realizar a entrega do formulário de cadastro até o dia 17 de dezembro na sala 102 do Setor de Licitações da Secretaria de Planejamento e Gestão, no prédio da Prefeitura. Outras informações pelo telefone (38) 3229-3190.

Fonte: G1 

Nota do Olhar Animal: Certamente há um equívoco na informação sobre na estimativa da população de cães em Montes Claros, que possivelmente gire em torno de 66 mil animais, nunca de 66 milhões.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.