Prefeitura de Muriaé (MG) amplia serviço de castração animal

Prefeitura de Muriaé (MG) amplia serviço de castração animal
Prefeitura de Muriaé castra 70 animais de rua em um mês — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

A ampliação do serviço de castração animal gratuita em Muriaé garantiu a realização do procedimento a 70 cães e gatos de rua em um mês de atividades.

Segundo a Prefeitura, a equipe de veterinários para as cirurgias de castração foi ampliada na cidade e agora conta com três especialistas, que realizam o procedimento de forma gratuita.

Os procedimentos realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foram possíveis por conta dos grupos de proteção Pedido de Socorro Muriaé (PSM) e Amicão ou por pessoas que fizeram cadastro na lista de espera do Castramóvel.

Além disso, fêmeas também foram recolhidas das ruas, quando constatado que as mesmas estavam no cio.

Por isso, a orientação é para quem precisa castrar seus animais ou possa indicar outros abandonados que possam ser submetidos ao procedimento, que procurem pelo serviço ligando para (32) 99907-1663.

A castração é importante para que haja diminuição na população de animais de rua e do abandono de bichinhos, especialmente durante o período de isolamento social.

Além disso, o procedimento previne doenças nos animais, como infecção de útero, câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.