Prefeitura de Olinda (PE) inicia serviço de resgate de animais abandonados

Prefeitura de Olinda (PE) inicia serviço de resgate de animais abandonados
Foto: Divulgação

A partir da próxima terça-feira (2), Olinda terá um novo serviço de recolhimento de animais nas ruas da cidade. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (27), quando a prefeitura e o Grupo GCinco Comércio e Serviços assinaram o contrato formal de parceria.

A empresa será responsável pela retirada de bichos de grande porte, como cavalos, bois, vacas, burros e mulas, que estejam abandonados. Para acionar o serviço, basta contactar as autoridades através de dois números: (81) 3439-5535 e 97104-7051. Ambos estarão funcionando de segunda-feira à sábado, no horário comercial.

Para que se efetive a denúncia é necessário que a pessoa entre em contato com a empresa e informe qual é o animal e onde este se encontra. Assim, um caminhão será deslocado, com dois laçadores, para efetuar o recolhimento e alojamento.

De acordo com o prefeito da cidade, Professor Lupércio, a ideia da ação é que haja uma fiscalização rotineira. “Junto com a população, vamos acompanhar e fazer um trabalho educativo, com carro de som, faixas, panfletos, para orientar os cidadãos”, afirma.

Os animais resgatados ficarão alojados na sede da GCinco, no bairro da Cidade Tabajara, em Olinda. No espaço serão oferecidas alimentação e cuidados. Já o tutor do animal será notificado e terá até cinco dias para resgatá-lo.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *